Rádio Alvim

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

AEL - Notícia na íntegra

Aluna Caroline Gois - Representante de Rachel de Queiroz - AEL

Carolina Góes*, 12, da EMEF Arthur Alvim, representa Rachel de Queiroz, patrona do grupo, já leu quase todas as obras da escritora cearense e do inglês William Shakespeare. Foram mais de 50 livros que a fizeram aprender e a tornaram mais confiante. “Quero ser médica”, diz, sobre o maior sonho. (Silvério Morais)
 
Jornal Diário de São Paulo – Caderno Dia a Dia – Bairro a Bairro – p.13, 26/10/2011.

* Nome da aluna: Caroline Porto de Gois

AEL Rachel de Queiroz é notícia no Jornal Diário de São Paulo!


“Estudantes revivem imortais na Zona Leste”

Esta foi a manchete que encontramos hoje , 26/10/11, página 13 no caderno Dia a Dia – Bairro a Bairro do Jornal “Diário de São Paulo”.

Na matéria, o jornalista Silvério Moraes, detalha o Projeto AEL ( Academia Estudantil de Letras) existente nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental da DRE Penha, que apresentava a sua 8ª Festa Temática no CEU Quinta do Sol, além de dar destaque à entrevista feita a nossa aluna Caroline Porto de Gois (6ªB – 2011), que representa a patronesse da AEL de nossa escola.

Caso queira ver a matéria na íntegra acesse:
http://www.diariosp.com.br/  ( aba – versão impressa- página 13- Caderno Dia a Dia / Bairro a Bairro, 26 de outubro de 2011.)  

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Aos nossos professores!


Com muito carinho!
Conexão Alvim 2011

Projeto Metrópole Digital - 2ª Etapa

Compartilhando meu 1º Clipe - Projeto Metrópole Digital- 2ª Etapa.



Se quiser assistir é só clicar!
Um grande abraço,
Profª Sueli - POIE

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Você que gosta de "Histórias em quadrinhos"

Oi pessoal

Percebi, através das respostas dadas por vocês sobre que gêneros de leitura preferem,  que muitos gostam de ler histórias em quadrinhos, mas quando as lêem o fazem apenas por diversão.
É mesmo uma delícia ler histórias em quadrinhos, mas já faz algum tempo que elas deixaram de ser criadas apenas para divertir.
Há muita coisa bacana produzida em quadrinhos, como é o caso de alguns clássicos da literatura nacional. Vocês sabiam disso?
Ah! Aqui no Alvim há um projeto, onde o Profº José Antonio de Artes, ensina técnicas sobre a construção de textos neste gênero.
Você que gosta procure conhecer mais, ok!
Eu recomendo.
Beijos!

Profª Sueli - POIE




quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Nossos pequenos maravilhosos!

Oi pessoal,
Veja que coisa mais linda estas ilustrações feita pelos nossos alunos do 1º Ano A - 2011 - Ciclo I.
A proposta envolveu uma cantiga de roda que a criança soubesse de memória e a ilustração dela. Lembra do "Sapo Cururu"?





Sou apaixonada por estes pequenos!
POIE - Profª Sueli

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Você gosta de cães?

Leia o comentário feito pela nossa aluna Giovanna da 8ª Série D a respeito da seguinte reportagem:

Cães são mais importantes que os próprios pais.
 
O autor Deepak Chopra fala sobre os cães no seu livro “ Sabedoria dos Cães” e suas aprendizagens durante a convivência com seu grande amigo.

Segundo o autor Deepak Chopra, os cães podem ser mais importantes que os nossos próprios pais. Deepak diz que aprendeu muito mais com os cães do que com seu mentores, como por exemplo, professores, amigos, pais e irmãos. Diz que aprendeu muito mais do que truques e outras coisas, aprendeu a ter confiança, lealdade, simplicidade, felicidade, inocência, devoção, compaixão e a verdadeira liberdade espiritual.
Diz também que os cães nos deixam fisicamente mais saudáveis, o que é comprovado. Garante que todos os cães sempre estão dispostos a praticar uma corrida, ou até uma simples brincadeira. Fazer exercícios físicos é ótimo!

Eu concordo com Deepak... Até hoje nunca vi uma criança que nunca tenha tido um animal, mesmo que não seja um cão.
Tivemos um animal de estimação, nos apegamos, e em muitos casos, eles acabam infelizmente morrendo, mas as lembranças são grandes. Fortes marcas, muitas aprendizagens e muitos ensinamentos dados também.
Quando se está triste, seu cão irá te consolar, quando feliz, ele irá te alegrar ainda mais... Cães foram denominados os melhores amigos do homem, e eu concordo!

Giovanna Miccoli
Outubro/2011

Você também concorda? Deixe seu comentário.
Conexão Alvim 2011