Rádio Alvim

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Semana da Criança 2013


Enquanto no período da manhã a galera se divertia aprendendo através das diversas oficinas desenvolvidas durante a semana,  dos campeonatos esportivos e de outras tantas programações especiais, os pequeninos, à tarde, vibravam com o Show de Mágicas, as Atividades Esportivas, Brincadeiras, etc., tudo isso sem que ficasse de fora a preocupação com a aprendizagem. Foram momentos de muita alegria e diversão. Vale a pena conferir!



VII Olimpíadas Estudantil 2013


Novas conquistas nos esportes!




terça-feira, 8 de outubro de 2013

Sonhos, fantasias, desejos…


  “— Quais  gigantes? — disse Sancho Pança.
    — Aqueles que ali vês — respondeu o amo — de braços tão compridos, que alguns os têm de quase duas léguas.
    — Olhe bem Vossa Mercê — disse o escudeiro — que aquilo não são gigantes, são moinhos de vento; e os que parecem braços não são senão as velas, que tocadas do vento fazem trabalhar as mós.
    — Bem se vê — respondeu D. Quixote — que não andas corrente nisto das aventuras; são gigantes, são; e, se tens medo, tira-te daí, e põe-te em oração enquanto eu vou entrar com eles em fera e desigual batalha.
    Dizendo isto, meteu esporas ao cavalo Rocinante, sem atender aos gritos do escudeiro, que lhe repetia serem sem dúvida alguma moinhos de vento, e não gigantes…”  
(O Engenhoso Fidalgo Dom Quixote de La Mancha, de Miguel de Cervantes.)


Atividade desenvolvida por alunos do Ciclo I – Artes – Profº Fernando.

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Uma tarde muito especial para o Ciclo I

Na última 5ª feira, 29/09/2013, recebemos em nossa escola, EMEF de Arthur Alvim, a Cia Teatro de Risco da Cooperativa Paulista de Teatro com o Musical “Um Show de Sabores”.
O principal tema do espetáculo é o da alimentação equilibrada, saudável, mas outros ingredientes somam-se a este tornando a apresentação ainda mais significativa, tais como a amizade, a sustentabilidade, a aceitação e a percepção das diferenças tanto das coisas quanto das pessoas e suas inter-relações.
Foram momentos de muita alegria e aprendizado! 

Parabéns à galera do Atletismo!

Mais uma vez o Atletismo brilhou nas VII Olimpíadas Estudantis 2013. CORRIDA DE RESISTÊNCIA – 600m 1º Lugar – Gustavo Andrade de Lima – 6ªA
2º lugar – Camila Andrade de Lima – 6ªB
SALTO EM ALTURA 3º Lugar – Graziella R. Ladeia dos Santos – 5ªC
Parabéns a toda a equipe de participantes e também às professoras Erica e Talise – Educação Física. Estamos orgulhosos de vocês! EMEF de Arthur Alvim

Desafios!

Na China, esse é um dos tipos de exames aplicados em um teste de QI. O objetivo do jogo é atravessar todos os integrantes para o outro lado do rio.

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

INFORMAÇÃO: “ Multiply encerra suas operações na Rede”

Infelizmente depois de longos anos utilizando a plataforma Multiply.com, recebemos o comunicado de que no último dia 31 de maio de 2013, foram oficialmente encerradas todas as operações desta plataforma na rede, o que ocasionou a saída do site de nossa escola do ar, perdendo-se assim todo o conteúdo publicado até então.
Assim que soubemos buscamos em parceria com nossos alunos monitores, um novo local para publicação de nossas atividades e já iniciamos a construção de um novo site, entretanto como ainda não foi possível colocá-lo no ar, postaremos um pouquinho do que já realizamos  em nossa escola, "EMEF de Arthur Alvim", durante o ano de 2013, aqui  em nosso Blog de Informática Educativa.
Em breve anunciaremos nosso novo endereço na rede.

Um grande abraço,
Profª Sueli – POIE