Rádio Alvim

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Sustentabilidade





Você sabe o que significa SUSTENTABILIDADE?

SUSTENTABILIDADE significa melhorar a vida de todos nós que estamos vivos, mas sem piorar a vida das pessoas que ainda vão nascer. Na Declaração do Milênio, um acordo feito por vários países, inclusive o Brasil, para melhorar o mundo até 2015 existem 8 objetivos que precisam ser alcançados.Veja:
Acreditamos que cada um destes objetivos sejam muito importantes, mas aqui na nossa escola estamos mais envolvidos com o 7º objetivo:

Você sabia que se um animal entrar em extinção, todo o planeta sofre consequências? É mais ou menos assim. Tudo o que acontece no meio ambiente é muito sério para todo o resto do mundo. Por isso, para que nossos parentes futuros ainda possam viver bem, somos nós que precisamos cuidar de cada pedacinho do nosso planeta. Primeiro, não podemos esquecer de reciclar. É preciso que todos saibam disso. Converse com seus amigos, seus vizinhos… Quanto mais a gente recicla, menos a gente usa o meio ambiente… então ele dura mais tempo! Devemos também economizar. Principalmente a água. Não dá pra ficar tomando banho de 30 minutos. Não dá pra deixar a torneira aberta enquanto escovamos os dentes. Não dá! Entendeu? Vamos cuidar do meio ambiente antes que seja tarde demais.

Nenhum comentário: